Prefeito anuncia nova escola para a comunidade São Sebastião do Boto

O prefeito Bi Garcia, acompanhado do vereador Afonso Caburi, esteve na tarde da última quinta-feira, 12 de abril, na comunidade São Sebastião do Boto para conhecer e definir a área em que será construída a nova escola na localidade rural.

No projeto da Prefeitura, a Escola Municipal Washington Luiz Teixeira será reconstruída com três salas de aula climatizadas e demais dependências. De acordo com o prefeito Bi Garcia, o Município irá implantar um modelo de escola que revolucionará a educação nas áreas de várzea.

“Faremos uma escola totalmente moderna, construída sobre uma gigantesca estrutura de concreto, em sistemas de pilotins e laje, que em seguida receberá um material mais leve, podendo ser contêineres ou um sistema de placas cimentins para abrigar as salas e demais cômodos”, explicou o prefeito.

 

Filtros de água

 

Na ida à comunidade do Boto, o prefeito Bi Garcia também garantiu a implementação de um projeto, em parceria com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), para a distribuição de filtros d’água nas comunidades de várzea de Parintins.

“Em torno de dez comunidades serão atendidas com filtro moderno, com um sistema que purifica a água do Rio Amazonas e que nós vamos instalar em dez comunidades de várzea. É o início de um projeto inovador que eu não tenho dúvida que vai tanto melhorar o sistema de saúde da população que mora na várzea como também trazer uma água de qualidade para ser consumida”, informou.

 

SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here