Prefeito anuncia melhorias para a escola Luz do Saber

Durante a tarde da quinta-feira, 11 de agosto, o prefeito Bi Garcia esteve, juntamente com o vice-prefeito Tony Medeiros e o secretário de Obras, Mateus Assayag, vistoriando a Escola Municipal Luz do Saber para verificar as melhorias que necessitam ser feitas no educandário localizado no bairro de Itaúna II. (Foto: Junior Preto)

Na inspeção, o prefeito Bi Garcia conversou com os professores da escola para averiguar as principais necessidades.

Após a averiguação, o prefeito anunciou uma série de obras que serão feitas na instituição de ensino. “Estivemos na escola Luz do Saber conhecendo a realidade para indicarmos quais obras serão feitas. Após essa visita decidimos que o terreno do educandário será totalmente murado, assim como toda a escola será reformada e a quadra de esportes receberá uma revitalização com a construção de um palco para eventos da própria escola e da comunidade”, anunciou Bi Garcia.

As obras na escola iniciarão na próxima semana. Uma equipe da Secretaria de Obras faz todo o levantamento do que será feito no local para nesta segunda-feira iniciar as melhorias na instituição.

A disputa dos bumbás Mini Garantido e Mini Caprichoso acontece no dia 19 de agosto, na quadra Silvio Mioto. A data foi definida durante reunião com a subsecretária de Turismo, Karla Viana e presidente das agremiações.

De acordo com Karla Viana, o festival em Miniatura tem o total apoio da Prefeitura de Parintins, que entrará com os recursos para os bumbás, além da logística da festa.

Essa é 15ª edição do festival, e de acordo com o presidente do Mini Caprichoso, Lucyjones Cursino, os mini bumbás trabalham para o desempate nos títulos. “Esse festival tem que acontecer para trazer a vitória para a nação azul e o desempate entre as agremiações. Após a liberação dos recursos vamos dar continuidade nos trabalhos para a presentar um belíssimo espetáculo no dia 19”, disse.

Com o tema “Mãe da Terra, o sopro da Criação”, o Mini Garantido busca o título de campeão. “Estamos empenhados em promover um show de cores, beleza e magia para resgatar esse título, para isso buscamos a valorização do festival e das crianças que esperam o ano inteiro para que essa brincadeira aconteça”, pontuou o presidente do mini bumbá, Jorge Monteiro.

O repasse para as agremiações está marcado para esta sexta-feira, 11.

 

Parananema e loteamento Tonzinho Saunier recebem limpeza e remoção de entulhos

Duas ações de limpeza são realizadas simultaneamente pela Prefeitura de Parintins na comunidade Parananema e loteamento Tonzinho Saunier. O serviço é realizado por equipes da Secretaria de Obras, utilizando máquinas na limpeza de ramais, raspagem e nivelamento das vias.
No Parananema o serviço acontece desde o início da semana e atende principalmente a estrada que passa por trás da pista do Aeroporto.
No loteamento Tonzinho Saunier a limpeza iniciou nesta quinta-feira (10) e segue pelo dia de hoje.
O mesmo serviço ja foi promovido pela Prefeitura em áreas como Distrito Industrial e comunidade do Macurany.

 

SECOM