Pequeninos de Nazaré expandem projeto ambiental e realiza Quermesse nesta sexta-feira em Parintins

O Centro Educacional Infantil  Pequeninos de Nazaré realiza quermesse, apresentando aos pais dos alunos e a toda comunidade parintinense nesta sexta-feira, 28, mais um subtema do projeto ambiental: “Douradinho, cuidar do meio ambiente também é coisa de criança”, que vem sendo desenvolvido no educandário infantil desde o início do ano letivo, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, SEMED.

De acordo com a gestora Gerlane Ribeiro, “estamos dando continuidade ao projeto ambiental que iniciamos no 2° bimestre e que termina em agosto, agora com o subtema ‘FOLCLORE’. Então se pensou em estender o subtema no contexto sobre o cuidado que devemos ter com com o nosso meio ambiente, através dos personagens das lendas e mitos trabalhando a educação ambiental na escola, usando uma linguagem infantil para abordagem do tema e realizando quermesse para os casais caipiras da festa agostina do educandário que acontece no dia 28 de agosto”.

Dentre as programações festivas que iniciam às 17h na área externa da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, teremos vendas de guloseimas, apresentações de danças folclóricas, dramatizações encenadas pelas crianças e sorteios. “Convido todos os pais de alunos e familiares, assim como a população em geral, a prestigiarem esse importante evento infantil”, ressaltou a gestora.

Kedson Silva/JI