Parintins promove Mamaço em alusão ao Agosto Dourado

Segundo a secretária extraordinária Michele Valadares, amamentar é um ato de amor da mãer para seu filho e para consigo mesma (foto:Márcio Costa)

Em alusão a campanha “Agosto Dourado”, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá na sexta-feira (11) o Mamaço 2017 na Praça Cristo Redentor às 17h30min.  A atividade, conhecida pelo ato de amamentação coletiva, faz parte da programação do mês voltado ao incentivo do aleitamento materno.

Em todo Brasil, centenas de cidades farão o ação que é uma maneira também de chamar atenção das famílias e sociedade como um todo para a importância do ato para a saúde da mãe e do bebê. Segundo a secretária extraordinária Michele Valadares, amamentar é um ato de amor da mãe para seu filho e para consigo mesma.

“Vamos colocar ônibus para buscar aquelas mamães que não têm como chegar no dia 11. Vamos fazer esse grande mamaço para divulgar cada vez mais a importância da amamentação”, disse Michele, madrinha da campanha Agosto Dourado em Parintins.

Segundo a gerente da saúde da mulher da Secretaria de Saúde de Parintins, Tatiana Vieira, a campanha já ocorre em todo o planeta e de forma inédita acontece no município. “Trabalhamos muito esse tema e em agosto estamos intensificando muito mais nas unidades de saúde e nas visitas feitas por nós em toda a cidade”, destacou.

 

Prefeitura continua cumprindo exigências da ANAC para o aeroporto

Cumprindo com umas das exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Prefeitura de Parintins reúne de três em três meses a administração do aeroporto Júlio Belém, secretarias de Obras, Meio Ambiente, Saúde e Pecuária, Produção e Abastecimento. Os encontros são feitos com o intuito de avaliar todas as ações feitas pelos órgãos municipais para manter o aeroporto Júlio Belém em funcionamento, sem restrições. A partir das reuniões é feito um relatório trimestral que é enviado à Anac com informações sobre o meio ambiente de Parintins, aterro controlado, matadouro municipal e outras questões que envolvem a segurança de voo na cidade, cumprindo um dos requisitos para o funcionamento do aeródromo durante vinte e quatro horas.

 

Mutirão de limpeza continua

Os serviços de limpeza, varrição, capina e retirada de entulho chega ao bairro de Santa Clara, ocorrem nesta terça-feira, 08 de agosto. Os trabalhos promovidos pela Prefeitura de Parintins contemplará todos as ruas do bairro. O mutirão é executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de acordo com o secretário, Mateus Assayag, atende uma determinação do prefeito Bi Garcia, já que nesta semana acontece a festa da padroeira do bairro. Anteriormente, o mutirão de limpeza foi realizado no bairro Djard Vieira e comunidades rurais como Mocambo, Caburi, Vila Amazônia e Santo Antônio do Tracajá. Nessa semana acontecerá também nas comunidades suburbanas de Parintins.

 

Programação especial para os pais do Programa do Idoso

Em alusão ao dia dos pais, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) realiza a partir desta semana uma programação que atenderá aos pais dos doze núcleos do Programa do Idoso. As atividades serão coordenadas pela secretária extraordinária do Município, Michele Valadares. Serão quatrocentos idosos atendidos com corte de cabelo, barba, massagem nos pés e distribuição de lanche. A programação também será estendida para as comunidades do Aninga, Parananema, Macurany e Vila Amazônia.

 

 

Secretaria de Comunicação

Site: www.parintins.am.gov.br

E-mail: [email protected]

Facebook: facebook.com/PrefeituraOficialParintins