Parintins já conta com sistema de iluminação em LED

A Prefeitura de Parintins põe em prática desde a tarde de ontem, 07 de agosto, a mais uma ação do Governo do Estado no município, com o início da instalação de lâmpadas de LED substituindo as luminárias de vapor metálico. A ação iniciou pela Av. Paraíba, via de grande movimentação da cidade, e qual já recebeu até o momento 28 pontos de LED.

Para o prefeito Bi Garcia, o investimento na rede de iluminação pública de Parintins irá resultar economia e qualidade nos serviços. “As lâmpadas de LED podem durar até 5 anos, enquanto as lâmpadas a vapor de sódio precisam ser substituídas após 3 anos de instalação ou até em menos tempo. Outra vantagem é que consomem menos energia”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de Obras, Mateus Assayag, inicialmente serão instaladas 1.800 luminárias de 150W. “As luminárias que foram substituídas não serão descartadas, pois a determinação do prefeito Bi Garcia é que as mesmas sejam destinadas para as comunidades rurais e distritos”, afirmou.

As lâmpadas em LED trarão uma economia no consumo de energia da iluminação pública, já que elas têm maior durabilidade, iluminam 3 vezes mais que as lâmpadas de vapor de sódio, além de atender as normas de iluminação brasileira contida na ABNT. As mesmas já são utilizadas nas grandes cidades brasileiras.

SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here