Parintins estreia com empate na Copa dos Rios de Futebol Master

A seleção parintinense de futebol master que busca em 2018 o bicampeonato da Copa dos Rios iniciou a competição regional empatando com a equipe de Urucurituba em 1 a 1. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (02 de agosto) no Estádio Tupi Cantanhede. No primeiro jogo, a equipe de Borba venceu por w.o os representantes de Urucará.

De acordo com a avaliação do capitão parintinense, Janderli o ‘Fino’, “fizemos uma boa partida.

Tivemos chances de ampliar o marcador, porém não fizemos e acabamos sofrendo o gol de empate. Agora é corrigir as falhas que aconteceram no decorrer do jogo e ir pra cima de Borba para conquistarmos a vitória e a classificação para próxima fase da competição”.

Já para o treinador do elenco de Urucurituba, Manon, “foi um resultado muito positivo, pois Parintins tem sempre um time muito forte. Parabenizo a todos os nossos atletas pela dedicação e entrega em campo. Esse empate dá mais confiança à nossa equipe para o jogo decisivo contra Borba”.

O trio de arbitragem foi comandado por Valderir de Souza (central), Marcelo Simas e João Francisco Lopes (bandeiras), membros da Liga Independente Desportiva do Amazonas, responsável pelo torneio. Sobre a disputa regional, Valderir explica que a Copa é dividida em quatro Pólos, com os dois primeiros colocados de cada Pólo se classificando para a próxima fase com a disputa entre oito equipes que se enfrentam em uma nova disputa, onde o campeão jogará a grande final em Manaus no mês de setembro.

A rodada prossegue na sexta-feira (03 de agosto), às 19h, com o jogo entre  Borba e Urucurituba. Parintins jogará novamente no sábado (04) encarando os representantes de Borba. As partidas acontecem no Tupizão.

A segunda edição do evento esportivo tem a cidade de Parintins como sede e conta com apoio logístico da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Comjel) com os coordenadores Jamil Medeiros, Valdete Prestes e Tristão Cruz acompanhando as disputas de perto para que tudo ocorra dentro do programado.

 

Kedson/JI/COMJEL