Maria Alencar solicita limpeza das ruas e reposição de lâmpadas no bairro Santa Clara

A vereadora Maria Alencar (PSD), na sessão ordinária desta segunda-feira, 07 de agosto, apresentou três Requerimentos para beneficiar a população parintinense. O primeiro solicita da Secretaria Municipal de Obras a limpeza das ruas e reposição das lâmpadas de iluminação pública do bairro Santa Clara. Segundo Nêga, os festejos em honra à Santa Clara, padroeira deste bairro, terão início a partir do dia 11 de agosto.
“Esta é uma festa religiosa que acontece todos os anos, reunindo fiéis, comunitários e colaboradores em geral. Nesse sentido, os coordenadores paroquiais nos procuraram e destacaram a importância de uma limpeza nas ruas e reposição das lâmpadas de iluminação pública urgente para o bairro, para que possam cumprir a programação religiosa estabelecida para a referida festa”, comentou.
O segundo pedido requer da Prefeitura de Parintins a disponibilização de funcionários para o Mercado “Mundico Barbosa”, localizado no bairro da Francesa. “Ouvindo a população foi relatado que para o melhor funcionamento do Mercado, além da infraestrutura física já existente, são necessários funcionários, especialmente administrador, serviços gerais e vigias. O problema deve ser enfrentado com seriedade, pois atualmente há inclusive relatos de furtos dos produtos vendidos diante da falta de segurança e de organização no local”, explicou.
O terceiro Requerimento apresentado pela vereadora Maria Alencar pede a reposição das lâmpadas de iluminação pública, operação tapa buracos, bem como a disponibilização de transporte escolar coletivo no período noturno para os moradores da comunidade do Parananema.
De acordo com a parlamentar, em visita a comunidade do Parananema, na estrada que dá acesso ao restaurante Toc Toc, os moradores relataram várias problemáticas que assolam aquela localidade. “Dentre as quais destacamos a falta de reposição das lâmpadas de iluminação pública, ruas intransitáveis devido ao grande número de buracos e a ausência de um transporte escolar coletivo para os estudantes que frequentam as aulas na zona urbana da cidade no período noturno. Estes problemas pontuados contribuem para a insegurança dos comunitários, em virtude da crescente onda de assaltos naquela região”, finalizou.

Texto: Mayara Carneiro
Foto: Pedro Coelho
Assessoria de Comunicação da Câmara de Parintins