Maildson Fonseca defende reivindicações dos professores da rede municipal de ensino

O Presidente da Câmara Maildson Fonseca (PSDB), na sessão ordinária desta segunda-feira, 07 de agosto, apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins no sentido de fixar bolsa, passagem ou auxílio moradia na cidade de Manaus para os professores da rede de ensino municipal que cursam pós-graduação, dentro de Mestrado e Doutorado, fora do município. “É uma forma de auxiliar os educadores a concluir suas especializações. Esta Indicação se pauta em virtude de que alguns professores da rede municipal de ensino têm licença aos estudos no Plano de Carreira, mas muitas vezes essas pessoas não conseguem bolsas para custear seus estudos, e mesmo os que conseguem os gastos são grandes”, explicou.
Fonseca mostrou ainda o Ofício enviado pelo Conselho de Acompanhamento do FUNDEB que desaprova a prestação de contas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) referente ao período de 2015/2016 e do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) 2016. Segundo o Parecer, há falta de documentos de aplicabilidade dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação teve má aplicabilidade em Parintins.
O parlamentar também destacou as eleições para mandato suplementar no Estado do Amazonas realizadas neste domingo (06). Segundo Maildson, o povo parintinense demonstrou votar pelo caráter do candidato. Assim, disse que a influência do Prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB) sobressaiu nos votos depositados nas urnas ao candidato Amazonino Mendes (PDT).

Texto: Mayara Carneiro
Foto: Pedro Coelho
Assessoria de Comunicação da Câmara de Parintins