Associação Pestalozzi de Parintins contemplada com o Programa Criança Esperança

É o primeiro projeto social contemplado em Parintins.

Parintins – O dia foi de festa para a Associação Pestalozzi de Parintins, que comemora 33 anos em 2018, com a aprovação para fazer parte do Programa Criança Esperança da Rede Globo, em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). É o primeiro projeto social contemplado em Parintins.

A surpresa foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 12, pelo ex-judoca brasileiro e medalhista olímpico Flávio Viana Canto, que veio acompanhado de uma equipe da Rede Amazônica.

Tudo foi mantido em segredo, segundo a gestora da escola Dalva Nascimento. “O projeto foi inscrito em abril do ano passado e somente hoje nós ficamos sabendo da aprovação que foi anunciada pelo Flávio Canto”, comemorou. Para ela o momento é de gratidão. “O nosso projeto Explosão MultiArte que acontece em dezembro já terá o apoio do Criança Esperança”, informou.

No instragram ele escreveu: Mais um dia inspirador pelo Criança Esperança. Dessa vez na Associação Pestalozzi de Parintins, há 33 anos incluindo crianças e jovens com deficiência. Cada história por aqui, mais uma aula pra levar pra casa. #MissãoEsperança#CriançaEsperança

Flavio Canto, Presidente do Instituto Reação, no Rio de Janeiro, criado em 2003, também já viveu o dia da surpresa quando o projeto dele foi contemplado pelo Criança Esperança. “Já estive do outro lado. E hoje eu tenho a felicidade de trazer essa surpresa a Parintins. São 150 crianças atendidas. Saio daqui muito inspirado e um pouco melhor”, ressaltou. Ele está visitando outros projetos pelo Brasil.

Sem perder a chance de perguntar qual a cor preferida entre azul e vermelho, ele respondeu: “vou continuar colorido os dois bois são fantásticos”, encerrou.

 

 

Texto: Josene Araújo

Foto: divulgação