Parintins ganha nova Escolinha de Futebol

Preocupado com o futuro do futebol parintinense, o professor José Nazareno Pimentel, conhecido popularmente como “Zequinha” idealiza na cidade, o projeto Futebol de Base, Centro de Treinamento e Formação de Atletas através da “Escolinha Futebol Parintins”.

Segundo o idealizador do projeto e instrutor da escolinha, Zequinha Pimentel, “criamos a escolinha de base para buscar valores  para o futebol parintinense. Hoje em Parintins, o nosso futebol está em crise pela situação do abandono da base. Então estamos colocando a disposição dos pais para que eles possam colocar seus filho(a)s na escolinha para que possam evoluir, porque o futebol ainda é um trampolim para a vida social de muitos jovens, não só do sexo masculino, mas como do feminino”.

Sobre os trabalhos desenvolvidos no projeto esportivo, o Professor destaca que será em três etapas: adaptação, técnica e tática, iniciando com os trabalhos de fundamentos: passe, condução, diversos dominios de bola, cabeceio, chute, dentre outros.

Zequinha comunica que a escolinha atende crianças de ambos os sexos, na faixa etária de 8 a 14 anos. Os treinamentos acontecem as terças e quintas-feiras, no Complexo Poliesportivo Sílvio Miotto, antiga CCE, no horário das 18h15min até às 19h:45min. “Informações é só nos procurar em horário comercial no Silvio Miotto, no horário do treinamento ou pelo número (92) 99400-8944”, informou.

O professor Zequinha é graduado em Educação Física e especialista em pedagogia escolar.

 

Kedson Silva/JI

Comentários

comentários

COMPARTILHAR