O prefeito Bi Garcia participou na manhã de sábado do ato inaugural da primeira etapa do projeto de eletrificação das comunidades da gleba Vila Amazônia, pelo programa Luz para Todos. Em todo o município de Parintins o programa já beneficiou cerca de 1600 famílias e na primeira etapa do projeto para a Gleba mais de 1200 famílias estão sendo contempladas. O prefeito foi convidado pelo coordenador regional do Luz para Todos, Robson Bastos para fazer o corte da fita simbólica da inauguração da rede que liga as comunidades das regiões da Valéria, Laguinho, Quebra, Zé Açu e Tracajá, numa extensão de mais de 70 quilômetros, à usina termoelétrica de Vila Amazônia.
Ao avaliar a parceria do município com o governo federal no projeto Luz para Todos Bi Garcia disse que “programa só acontece nos municípios onde o prefeito corre atrás dos recursos, participa das assembléias da concessionária de energia no estado”. Segundo ele, “o programa já mapeou todas as comunidades. Foi um trabalho realizado pela Amazonas Energia junto com a prefeitura. Em 2005 começamos uma parceria. A prefeitura pagou mão-de-obra, comprou postes para a rede das comunidades do Macurani, Aninga e Parananema”. Para ele “o projeto reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores da zona rural”.
Da solenidade participaram o senador João Pedro Gonçalves, o deputado federal Francisco Praciano e diretores da empresa Amazonas Energia que vai gerenciar o fornecimento de energia para as comunidades beneficiadas.