Parintins - Amazonas - Brasil, quarta - 08 de setembro de 2010.

 
 
 
 

PESQUISAR Notícias


Carnailha | Festival | Sociedade | Esporte | Educação | Política | Religião | Festa do Carmo | Todas

 
 
 
 

O JORNAL DA ILHA - 4 ANOS NA INTERNET - DE PARINTINS PARA O MUNDO VER!

Novela antiga...
domingo - 07/02/2010 02:48:28

Uma das novelas parintinense mais duradoura é a da construção da Câmara Municipal de Parintins, sucessivos presidentes depois de longas viagens a Brasília, chegam anunciando com estardalhaço a construção, já houve até lançamento da pedra fundamental, promessas que se eleito for construirei a sede da augusta casa e nada.Vamos aproveitar que os candidatos estão ávidos a mostrarem serviço, e solicitaremos mais empenho, afinal uma obra em ano eleitoral, sempre cai bem, né não???.

*****CARNAVAL: Após o carnaval de Parintins começarão o bochicho bovino e político. O debate bovino já sabemos as pessoas envolvidas e até o que vão dizer. Agora os candidatos políticos estão muitos cautelosos, pisando em ovos, porque nesse momento um piso em falso é fatal.

*****CIRURGIAS: O anuncio de jornadas de cirurgias oferecidas pelo Governo do Estado ao povo interiorano, fez-nos algumas reflexões entre elas, de que é um atestado que as jornadas cirúrgicas realizadas pela Prefeitura de Parintins durante estes longos anos deu certo. Reconhecer esse fato por quem quer que seja é uma atitude coerente.

******CANDIDATOS: O quadro político do Estado do amazonas está indefinido todos aguardando a confirmação dos candidatos apoiados pelo Governo do Estado para firmar as alianças políticas de 2010. O PMDB, do governador Braga, é a sigla mais cobiçada na batalha travada nos bastidores dos partidos em busca de coligações fortes para as eleições deste ano. O PR, do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o PP, agora liderado pelo ex-deputado federal Francisco Garcia, informam que uma das metas, em relação aos arranjos partidários, é firmar aliança com o PMDB. No PCdoB e no PT a tendência é manter as coligações firmadas nacionalmente, o que coloca as duas legendas no grupo de partidos ligados ao PMDB. Eron Bezerra, do PCdoB, adianta que a ordem é coligar com os partidos da base do Governo Lula e de Eduardo Braga. As siglas que coligaram com o Democratas na eleição de 2008, PSDB e PSB, de oposição ao Governo Braga, declaram ainda contar com a mesma aliança. Mas o DEM demonstra interesse cada vez maior em fazer parceria com o PMN, do vice-governador Omar Aziz, possível pré-candidato de Eduardo Braga ao Governo Estadual. Já PMDB adianta que a composição política para 2010 deve incluir as legendas PMN, PT, PP, PSC e PCdoB. O presidente regional do PTB, Sabino Castelo Branco, declarou que a sigla espera as definições dos candidatos do governo para traçar alianças. “Acho que todo mundo está esperando a definição do governo”, concluiu. O deputado estadual Bosco Saraiva e presidente regional do PRTB, informa que o partido iniciou conversas com o PHS, do deputado Liberman Moreno.

*****GARANTIDO: A cobrança cada vez mais acentuada em cima da diretoria do Boi da baixa, revela duas situações, uma em conhecer quem vai substituir Davi Assayag e outro a cautela de quem não pode mexer uma pedra errada. Para os observadores atentos, mostram que a decisão tem que ser tomada, mas cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

*****GARANTIDO II: A Diretoria do Boi vermelho está prometendo anunciar o novo levantador de toadas que será batizado de “Uirapuru da Amazônia”. Assim anunciado pelo Presidente Telo Pinto, durante o anuncio das novas toadas do novo CD. Segundo Telo, o novo levantador será anunciado no mês de março. “Temos quatros nomes sob análise. Após o Carnaval apresentaremos o novo levantador”, afirmou. “O bloco musical é uma área forte que temos. O festival é alegre, mas também é técnico, por isso temos que ser criteriosos na escolha”, completou. Sobre o vazamento da informação de que Robson já estaria, inclusive, recebendo aulas de canto com o acompanhamento de um professor, o presidente foi divagante, preferindo reafirmar que há vários nomes cotados.

*****GARANTIDO III: Algumas toadas do CD de 2010 chamaram atenção pelos seus autores entre eles, Demétrius Haidos e Geandro Pantoja, que estavam no ano passado no contrario. Além de Enéas Dias, Emerson Maia, Chico da Silva, Fréd Góes, Tony e Inaldo Medeiros e o retorno de Jorge Aragão com “Eterna paixão”. E a toada de desafio de Fred Goés “Boi Melancia”.

*****PARINTINS: O Carnaval em Parintins revela mais uma vez a força da criatividade do povo de cima da ilha, com sua pujança, sua musicalidade, sua força natural em prol do espírito criador parintintin, porém refletir para melhorar é uma conseqüência. Ver pontos ponderar e reparar é uma exigência. A lei da dialética diz que a quantidade gera a qualidade que essa premissa seja aplicada ao carnaval parintinense, onde os poucos recursos, a alegria cada ano que passa ser motivo de retorno turístico e financeiro, nunca uma regressão. Que possamos brincar (para quem gosta) o Carnaval, de forma sadia e festiva, onde as pessoas saibam seus limites, e que acima de tudo Parintins cresça de forma positiva no cenário nacional.

(Fernando Silva, colunista JI)

 

< Notícias  

 


As 5 últimas:

08/09/2010 16:30:44
A ÁRVORE E O MENINO
Leia as mensagens de Paz da Irmã Maria Helena Teixeira...


07/09/2010 17:13:13
Tony Medeiros recebe Título de Comendador em São Paulo
O Cantor, Compositor e Poeta parintinense TONY MEDEIROS (D) foi condecorado em evento realizado no dia 03 de Setembro de 2010 no Salão Branco do tradicional CÍRCULO MILITAR DE SÃO PAULO...

07/09/2010 02:22:07
Chegada de Gael é comemorada pelas mães de Parintins durante a entrega do Kit Bebê
O prefeito em exercício Messias Cursino foi quem deu a notícia após receber um telefonema do prefeito Bi Garcia de que seu filho Gael com a primeira dama Michele, havia nascido.

06/09/2010 02:59:48
Saudades do Irmão Miguel...
Bela figura, o irmão Miguel. Deve estar num bom lugar, de onde abençoa a ilha encantada que ele tanto amava.

06/09/2010 02:47:52
O poder econômico na eleição
O jogo eleitoral sempre foi duro. Reflete-se nele a disputa pelo poder...

 

 
 

1.013.846
pageviews desde 2009.