Comjel apresenta equipe de natação para a disputa do JEAs

Os alunos viajarão para Manaus no dia 24 e disputarão medalhas no dia 26 na Vila Olímpica, retornando para Parintins no dia 27 de julho.

Após receber a notícia positiva da coordenação dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), o coordenador de Esporte e Lazer do Município, Jamil Medeiros, apresentou no sábado, 08 de julho, na piscina da Associação Comercial, a equipe de natação que fará parte da delegação parintinense na disputa estadual.

De acordo com Jamil Medeiros, que também é treinador da equipe, a expectativa da participação de parintinenses na modalidade era grande e logo iniciou-se a preparação dos atletas. “Foi feita uma seletiva com doze atletas, mas somente os alunos Lucas Tadeu (Colégio Batista), Jordana Siqueira (CETI), João Vitor (Colégio Batista), Matheus de Souza (CETI), Maria da Conceição (SESI) e Eduarda Victória Costa (Carmo) atingiram a meta para participar do evento esportivo nas provas de 50 metros, nos estilos Crawl, Borboleta e Costa”, explica.

Jamil Medeiros destaca que essa participação é um feito inédito. “Parintins vai participar pela primeira vez nessa modalidade. Isso é uma conquista importante para o esporte local. Agradeço aos pais que estão acompanhando seus filhos nos treinamentos e principalmente ao prefeito Bi Garcia por acreditar no esporte parintinense dando todo apoio, com logística através da Comjel e com os uniformes de todos os atletas que farão parte da nossa delegação”.

Preparação

O treinador afirma que os seis competidores treinam desde a infância. “Eles já têm técnica, mas como tivemos pouco tempo de preparação, estamos intensificando a parte de tempo, preparo físico e alimentação por meio de uma nutricionista”, destaca.

A atleta Maria da Conceição já participou e venceu competições realizadas na cidade e se sente honrada em poder participar dos jogos na Capital. “Estou me dedicando ao máximo aos treinamentos. Confesso que a expectativa é muito grande. Espero representar bem o nome de Parintins na disputa”, salienta.

Os alunos viajarão para Manaus no dia 24 e disputarão medalhas no dia 26 na Vila Olímpica, retornando para Parintins no dia 27 de julho.

Os Jogos Escolares do Amazonas servem de seletiva para os Jogos da Juventude que na categoria infantil (12 a 14 anos), que neste ano acontece em Curitiba-PR, de 15 a 24 de setembro e no juvenil (15 a 17 anos) será realizado em Brasília-DF, de 19 a 28 de novembro.

 

 

Kedson Silva/JI

Comentários

comentários

COMPARTILHAR