Com show de gols, meninas fecham primeira rodada da Copa Sou Mais Parintins de Futsal

Quarenta e dois gols em quatro jogos. Esse foi a somatória dos quatro confrontos da Copa Sou Mais Parintins de Futsal Feminino, realizados na noite desta sexta-feira, 11, na Quadra Poliesportiva Silvio Miotto.

Os torcedores que compareceram ao Silvio Miotto, prestigiaram grandes lances, entrega das atletas dentro de quadra e uma “chuva” de gols, iniciada com a equipe das Amazonas que ‘massacrou’  o time das Federais ao vencer pelo placar de 16 a 1.

A segunda partida, foi marcada pela superação da equipe das Panteras, que chegou a estar perdendo por 4 a 1 para o selecionado das Perebas Girls, mais conseguiu arrancar o empate no final do jogo, terminando a confronto em 4 a 4.

Na terceira partida, a equipe do São Paulo que participa pela primeira vez de uma competição de futsal, surpreendeu o experiente time do Grêmio Flumeninas, vencendo por 5 a 4, com destaque para a jogadora Samara Coelho autora de dois gols na partida.

Fechando a primeira rodada, o experiente time da Camisa 10, goleou o Vitória Parintins pelo placar de 8 a 0. “Apesar do placar elástico, foi um jogo difícil, mas graças ao esforço da equipe, conseguimos sair com a vitória. Agora é focar mais nos treinamentos, visando a próxima partida”, destacou a jogadora Teteia, autora de três dos oito gols do time do Camisa 10.

O coordenador da competição, Normando Andrade, fez uma avaliação da primeira rodada e confessa que “foi surpreendente. Eu não vinha acompanhando o futebol feminino, mas me deparei com uma evolução muito grande do futebol nesse gênero. Parabenizo a todos os abnegados por acreditarem no futebol e no futsal dessas mulheres. Como coordenador, me sinto honrado por também estar contribuindo com o desenvolvimento do futsal feminino na cidade”.

Jogos Escolares Infantis serão realizados na Semana da Pátria

Está confirmado para os dias 05 e 06 de setembro a realização da 3ª edição dos Jogos Escolares Infantis de Parintins. Depois de quatro anos, a Prefeitura de Parintins, por meio da Coordenadoria de Incentivo ao Esporte e Promoção Social e da Secretaria Municipal de Educação, volta a realizar o evento esportivo direcionado aos alunos dos centros infantis das zonas rural e urbana.

Segundo a coordenadora de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Valdete Prestes, as incrições iniciam na próxima semana. “As fichas de inscrições estarão disponíveis nos centros infantis a partir de segunda-feira e os gestores e professores são os responsáveis de inscrever os alunos/atletas até o dia 30, de acordo como consta no regulamento geral dos jogos”, explica.

Dezesseis escolas devem participar das disputas de jogo de boliche, bolinha de gude, mini-futsal, mini-futebol, mini-queimada, mini-atletismo, estafeta simples, cabo de guerra, cobrança de pênaltis e outros. A abertura do evento  acontecerá no dia 05 de setembro, às 17h, na praça da igreja do Sagrado Coração de Jesus.

O projeto é de autoria dos professores Zequinha Pimentel e Valdete Prestes, e foi posto em prática nos anos de 2011 e 2012. “Esse projeto foi criado para propor a  socialização às nossas crianças, para que elas brinquem e reconheçam o valor do lazer. Infelizmente foi esquecido pelo poder público durante quatro anos, mas graças a Deus a partir desse  ano, a Prefeitura através da Comjel, com toda estrutura da Semed, retoma a realização do projeto”, destacou Valdete Prestes.

 

Kedson Silva/SECOM

Fotos: Kedson Silva/JI

Comentários

comentários

COMPARTILHAR