Artistas iniciam montagem para Romaria das Águas

Cerca de 40 artistas de Caprichoso e Garantido iniciaram na tarde desta quinta-feira, 13, no Cais do Porto, a montagem da estrutura de ferro na balsa do empresário Paulo Carvalho Neto para a realização da tradicional Romaria das Águas que acontece nesta sexta-feita, 14.

De acordo com Juarez Lima que comanda o grupo de artistas, “amanhã pela parte da manhã terminamos a montagem na balsa. Agradeço a colaboração  de todos os artistas de Caprichoso e Garantido e do amigo Paulo Neto por mais um ano ceder a balsa para fazermos este grande espetáculo sobre as águas em celebração a Nossa Senhora do Carmo”.

O artista Sabazinho Cardoso que acompanha Juarez Lima desde sua primeira edição, comenta que “essa é a forma que nós artistas temos para agradecer o dom da arte, as conquistas e bênçãos, demonstrando também a nossa fé a Nossa Senhora do Carmo”.

A Romaria das Águas tem início por volta das 17h, com saída da Boca do Limão, percorrendo o Rio Amazonas até chegar ao Porto da cidade. A demonstração de fé sobre as águas faz parte da programação religiosa da Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, que iniciou no dia 06 e encerra no próximo dia 16 de julho.

 

Foto: Facebook

Kedson Silva/JI

 

Comentários

comentários

COMPARTILHAR