O presidente da CMP, Juscelino Melo Manso, destacou a administração municipal e apresentou Moção de Aplausos para a primeira dama.
Na Sessão Ordinária de quarta-feira, 23 de maio, o presidente da Câmara Juscelino Melo Manso (PSB) demonstrou alegria pela manifestação do Governo Federal quando se dispõe a construir seis creches em Parintins. Pela experiência disposta em militar na Capital Federal, Juscelino conhece as dificuldades na viabilização de recursos para ajudar os municípios. Juscelino frisa que poucos prefeitos tem competência em conseguir recursos em Brasília para os respectivos locais de atuação. “Tive a oportunidade de ver a planta dessas creches, são prédios bonitos e com padrão elaborado pelo governo onde o município vai cumprir aquilo que é predeterminado. Serão cinco creches na zona urbana e uma creche precisamente na Gleba de Vila Amazônia”, disse.
O presidente indaga quantas prefeituras aliadas a presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiram esse benefício. “Quantas creches conseguiu a prefeitura do PT de Santarém? Ou a de Juruti? Teremos seis creches em Parintins onde o prefeito é do PSDB, o qual consegue furar a fila inclusive passar a frente dos aliados da presidente”, afirma. Segundo Juscelino, o Governo Federal disponibiliza o recurso em igual modo a todos os municípios brasileiros, contudo somente aqueles que se enquadram as normas e regras estabelecidas conseguem garantir recursos para os municípios.
“Está de parabéns o Poder Executivo municipal em conseguir essas creches para o município de Parintins. Fazer críticas é fácil, difícil é ter competência para arrancar o recurso em Brasília. Difícil é estar preparado para administrar”, destaca. Para o presidente, deve-se agradecer a equipe que apoia e dá suporte a grande administração do prefeito Bi Garcia (PSDB), uma vez que “um grande líder só aparece quando tem uma grande equipe”. Os funcionários que se dedicam, afirma Juscelino, e sob a liderança do prefeito alcançam muitas conquistas.
O presidente da Câmara apresentou Moção de Aplausos, parabenizações e agradecimento à primeira dama Michele Garcia pela iniciativa de liderar a campanha de socorro aos atingidos pela cheia. De acordo com Manso, em 2009 a cheia surpreendeu a população e não existia campanha eleitoral, onde tiveram que agir sem apoio. “Os grandes salvadores da pátria que hoje bradam nos meios de comunicação como preocupados com o povo de Parintins estavam, na realidade fora, escondidos e distantes daqueles que realmente precisavam de uma mão amiga”, lembra.
Dessa forma, Juscelino Melo Manso ressalta que a campanha solidária continua e está de parabéns quem ajuda Parintins, quem estende a mão para as pessoas necessitadas. Para ele, deve-se dar valor aos que não criticam ou agridem, aos que olham para a bandeira do bem. “A primeira dama Michele deve ser agraciada pela forma como vem tratando a população carente e humilde do nosso município”, frisa.
Mayara Carneiro/CMP
412 visitas