HOME
NOTÍCIAS
CRÔNICAS
ARTIGOS
CIPÓ
RECADOS
FOTOS
SITES
CONTATO
WEBMAIL JI
O JORNAL DA ILHA - Curral do Caprichoso lotado no lançamento do DVD Viva a Cultura Popular

Curral do Caprichoso lotado no lançamento do DVD Viva a Cultura Popular
terça-feira - 01/05/2012 19:53:17

A força da cultura popular foi o combustível do torcedor Caprichoso que lotou o Curral Zeca Xibelão em Parintins na festa de lançamento do DVD, Viva a Cultura Popular na noite do dia 30. O momento consagrou o profissionalismo da produção do DVD que reprisou o espetáculo aprovado pela nação azul e branca.
O apresentador Junior Paulain entrou no palco brincando de boi com um repertório de toadas imortais do bumbá acompanhado da Marujada de Guerra.Raça Azul, e a galera foram um show à parte respondendo ao comando do apresentador. A chegada do Boi Caprichoso e do Levantador de toadas David Assayag foi um dos momentos fortes levando o público ao delírio e as lágrimas de emoção.
No palco da cultura popular a Sinhazinha da Fazenda Tainná Valente brincou com o boi, a Porta-Estandarte Karine Medeiros evolui com o pavilhão azul e a Rainha do Folclore Brenná Dianná representou os folguedos e o folclore da Amazônia. Os momentos de cênica foram representados por tribos que anunciaram a chegada da Cunhã-Poranga Maria Azêdo e o Pajé Waldir Santana revelando segredos ocultos em sua encenação.
A presidente Márcia Baranda disse que os eventos que o Caprichoso vem realizando para a galera demonstra o compromisso de uma equipe comprometida com a cultura e o folclore. “Essa é uma festa que consagra o trabalho dos profissionais do Caprichoso, da Jobast, que junto conosco comemora o sucesso do nosso DVD, é um presente para a nação”, declarou. Durante todo o evento ela recebeu o carinho e o reconhecimento da galera.
A vice-presidente Socorrinha Carvalho também celebrou o momento. “A alegria dessa galera que está aqui eufórica, contagiada demonstra que o Caprichoso está trilhando pelo caminho certo valorizando ainda mais essa torcida que lota nosso curral e brinca de boi”, ressaltou.

 

Ítens oficiais deram um show à parte.


O produtor da empresa Jobast, Jorge Bastos disse que o trabalho alcançou êxito pelo profissionalismo dos artistas e produtores. “Esse povo é surpreendente, a Jobast apenas completou o que esse povo faz com perfeição e amor, foi o que me impressionou. É apenas o começo de outros trabalhos que iremos fazer com o Caprichoso. Parabéns, Márcia agora entendo seu amor por essa terra e pelo seu Boi”, destacou.
Hoje à noite o Caprichoso concentra a nação azul e branca para o Boi de Rua às 20:30h na Praça da Catedral onde realiza ensaio até às 23:00h em seguida percorre a Avenida Amazonas e Rua Gomes de Castro até o curral para o primeiro ensaio oficial de 2012.

(Caprichoso/Imprensa)

690 visitas

Compartilhe esta notícia:

< Notícias  

 

As 5 últimas:

18/06/2013 01:42:42
Cênica do Garantido realiza ensaio técnico em cenário natural amazônico
O igapó às margens do Rio Amazonas se torna o teatro á céu aberto para o espetáculo do bumbá.


18/06/2013 01:29:30
Na sorte Parintins classifica-se para próxima fase da Copa dos Rios
O treinador Ednaldo Gomes e o restante da comissão técnica culparam o estado do gramado do Tupizão pelo péssimo rendimento da jovem equipe.

18/06/2013 01:11:50
Caprichoso define últimos eventos antes da disputa de arena
Na terça, 25, tem o último Boi de Rua.

17/06/2013 18:39:52
Triatlo promovido pela MB e PMP foi um sucesso
CT Manoel Ribeiro faz a entrega da premiação (Foto: Orivaldo Souza/MB)

17/06/2013 17:35:04
Dilma Rêgo deixa direção da Escola Gentil Belém
Ao todo foram 43 anos de sua vida dedicados a educação de Parintins.

 

6.240.719 pageviews desde 2009.